Especialista João Scortecci confirma presença em congresso na ExpoPrint Digital / FESPA Brasil

A quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital vai novamente reunir o mercado de impressão durante a FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2017, feira que ocorre de 15 a 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

O Congresso já está consolidado como um palco em que especialistas abordam relevantes conceitos sobre tecnologia, mercado, inovação, gestão e outros temas que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam com impressão digital.

João Scortecci, um dos grandes especialistas no segmento, confirmou presença no Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Ele vai ministrar a palestra com o tema "Como Vender Serviços Gráficos Digitais e Fidelizar Clientes".

A palestra terá diversos pontos a serem tratados, como: O que dizem os manuais? A fidelização em múltiplos ambientes: o que nos assusta? Convergência: ajuda ou atrapalha? Credibilidade x Tecnologia: equilíbrio de conceitos. Valor, Volume e Velocidade da informação no negócio da comunicação impressa. O pensamento lógico dentro e fora da “caixinha”.

João Scortecci é Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006.

Foi Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Atualmente é Diretor Editorial da Abigraf-SP, docente da Escola do Escritor, consultor em negócios com livros, editor do Portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital acontece nos dois primeiros dias de feira, 15 e 16 de março. A FESPA Brasil / ExpoPrint Digital reúne os grandes players do mercado de impressão digital e apresenta inovação em baixas tiragens, dados variáveis, grandes formatos, sinalização, estamparia digital, sublimação, decoração, impressão sob demanda, dentre outros segmentos.

Revista Desktop
março 2017