Pesquisar

CANON E SCORTECCI: 9 ANOS PROMOVENDO A LITERATURA

 Já são 9 anos de parceria bem sucedida entre a Scortecci, premiada editora de livros de pequena tiragem, e a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital. Desde o inicio da parceria, a fabricante mundial de câmeras e impressoras fotográficas e a Editora Scortecci trabalham juntas para melhor atender os amantes da 6ª arte.
A participação conjunta de ambos em eventos e feiras com realização de palestras e workshops, ajudam a promover e incentivar a leitura, apoiando projetos para escritores iniciantes, e divulgando a cultura na publicação de livros em baixa tiragem.
O grupo Scortecci possui um parque gráfico 100% digital utilizado na produção de livros, com 04 equipamentos de baixa e alta produção. São os modelos imagePRESS 1135, OCÉ6000 e OCÉ6000VPE.
“É importante que as pessoas tenham interesse pela escrita. Com nossa parceria promovemos a literatura e difundimos a impressão de livros no Brasil”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly. 
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, a parceria é benéfica para os dois lados e quem acaba ganhando são os autores e o leitor. “Sempre que realizamos ações de incentivo à cultura brasileira, como esta, todos saem felizes”, conta.
Com o slogan “Mais do que livros, imprimimos emoções!”, a Scortecci faz jus ao que prega. A editora se destaca por atuar apenas com pequenas tiragens, de até mil cópias. Isso por que, segundo João Scortecci, dessa forma, é possível trabalhar com a emoção das pessoas. “Nós investimos nas pessoas, no talento, em livro e em curso”, finaliza. 

Sobre a Scortecci

A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, e desde então edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens. Desde o início conserva os mesmos objetivos e propósitos: publicar livros, organizar concursos literários e antologias, realizar recitais e eventos culturais, promover o conhecimento através de cursos e palestras, além de fomentar o mundo literário e cultural. É uma editora laureada. Já recebeu os prêmios literários: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube. Foi finalista do Prêmio Jabuti por mais seis vezes nas categorias: Poesia, Contos e Reportagem. Possui gráfica própria com tecnologia digital (Canon), sofisticado controle de vendas e central de logística com infraestrutura completa para atender qualquer pedido de livro.

Portal da CANON