Pesquisar

A Scortecci é uma Editora Laureada

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens.

Localizada em São Paulo, Capital, a Scortecci possui equipe profissional experiente, atenciosa e dedicada, com mais de quarenta colaboradores.

Possui quatro selos editoriais: Scortecci, Fábrica de Livros, Scortecci Quadrinhos e Pingo de Letra (Infantil).

Fazem parte da Scortecci: Fábrica de Livros (plataforma autopublicação), Gráfica Scortecci, Escola do Escritor, TV Livro, Logística Scortecci, Livraria Asabeça, Livraria do Mercado, Espaço Scortecci, Print on Demand (plataforma de publicação para editoras), Amigos do Livro, Portal Escritor, Blog do Escritor, Catálogo de Publicações, Publique seu Livro e TV Livro.

Possui gráfica própria com tecnologia Digital, sofisticado controle de vendas (Sistema Livroscort) e central de logística com infraestrutura completa para atender qualquer pedido em até 48 horas.

Hoje a Scortecci publica 2,5 títulos por dia e contabiliza mais de dez mil títulos publicados em primeira edição.

Já ganhou os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube. Foi finalista do Prêmio Jabuti (Camara Brasileira do Livro), por mais seis vezes, nas categorias: Poesia, Contos e Reportagem.

Desde 1994, a Scortecci marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram treze participações, de 1994 a 2018 e uma participação no Salão do Livro de São Paulo em 1999.

Os livros da Scortecci são comercializados através das Livrarias: Asabeça, Cultura, Do Mercado, Martins Fontes (Paulista), Amazon, Submarino, Americanas, Magazine Luiza e Estante Virtual.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural.